terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Calçamento Rua das Pedrinhas - Manifestação na Câmara Municipal


Prezados Senhores,
participem desta manifestação.
Quanto mais pessoas participarem, maior pressão haverá para que a lamentável situação da Rua das Pedrinhas seja resolvida de forma rápida.
Neste último final de semana tivemos uma prova concreta de como será a época das chuvas aqui na região caso o calçamento da Rua das Pedrinhas (com verba aprovada pelo Governo Federal desde 2006!) não seja concluído.
Esta situação é um absurdo: há verba e o calçamento não é feito!
Venha participar e convide o maior número de pessoas para irem à Câmara Municipal de Tibau do Sul no dia 15 de fevereiro de 2011 às 20h para cobrar de seus representantes na Câmara e do Prefeito de Tibau do Sul a rápida solução deste vergonhoso problema.
Quanto mais pessoas forem a este protesto, mais claramente seus representantes entenderão que a imediata solução deste problema é o mínimo que deve ser feito!!!
Ajude-nos também divulgando esta mensagem para o maior número possível de pessoas!!!
Agradecemos!!!

Texto enviado pelo e-mail por Zé do Carro

13 comentários:

POLICARPO disse...

É UM ABSURDO TD FIM DE MUNDO TEM RUAS CALÇADAS ,PRAÇA,GINASIO, SÓ PIPA Q NÃO!!VIVER NA PIPA REQUER ALÉM DE GRANA, PACIÊNCIA!!

Anônimo disse...

Só assim oros vereadores que nao fazem nada resolverem fazer alguma coisa.
Queria ver essa mesma vontade em relação a cpi de pizza.
Come pizza manel que vc tá muito magrinho. Lavosier, vc come pizaa demais, tá na hora de fazer um regiminho

Editor Chefe disse...

Seria bom se o sr. Zé do Carro quisesse nos relatar sobre o exito da manifestação de ontem na Câmara Municipal.

Pé-de-Pato disse...

Bom, hoje com não sei quantos caminhões de terra, areia e entulho foram tampadas todas as poças e os burracos na rua das pedrinhas... um primeior passo foi dado!
Mas isso é temporario e não vai aguentar outro dia de chuva grossa... vamos ver o que vem à frente!

Anônimo disse...

Tampar as poças/buracos foi o que o prefeito de Tibau do Sul se comprometeu a fazer inicialmente (e toda vez que chover), enquanto o calçamento não ficar pronto.

Este é um dos pontos que ele se comprometeu a cumprir na reunião de terça-feira, dia 15/fev, na Câmara Municipal e já começou a cumprir!

O que ele explicou é que a obra para este calçamento já está licitada, totalmente pronta do ponto de vista burocrático e jurídico, dependendo apenas da liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal.

A verba aprovada em 2006, que tinha sido parcialmente liberada para o calçamento de parte da Rua dos Pássaros e de um pequeno pedaço da Rua das Pedrinhas, tinha sido bloqueada devido a divergências técnicas.

Assim, para a liberação do excedente desta verba e para a utilização de mais recursos de sobras de outros calçamentos do município, a prefeitura teve de apresentar um novo projeto (que já incluiria o escoamento da água das chuvas, para que não haja novas poças).

A expectativa do Prefeito é que a Caixa Econômica Federal libere os recursos até amanhã, 6a feira, dia 18 de fevereiro de 2011. O Prefeito disse estar empenhado nisto e estar pessoalmente indo à Caixa resolver estas questões.

Entretanto, o Prefeito comentou que não queria dar 100% de certeza desta liberação até sexta-feira porque a Caixa poderia ainda exigir mais coisas.

Segundo as palavras do próprio prefeito, ele tem consciência da situação degradante desta rua. Por isso, quando da preparação do projeto para a solução definitiva do calçamento, levou em consideração a irregularidade do relevo da rua, já que a água precisa ser escoada para um tipo de "piscinão"/"escoadouro"/"boca de lobo", que será construído ao lado do condomínio que fica em frente à Quitanda do Açúcar.

A outra parte da água excedente das chuvas advinda da Rua das Pedrinhas será direcionada para a Avenida Baía dos Golfinhos, que na altura do cruzamento com a Rua das Pedrinhas já está preparada para receber e escoar o excedente de água das chuvas.

É importante que no início da próxima semana contatemos novamente o Prefeito para saber do andamento da liberação da verba e, assim, mantermos os leitores a par da efetiva solução deste problema.
Outros dois pontos que foram levantados e que ele prometeu acompanhar:

a) iluminação da rua já que em alguns pontos há lâmpadas queimadas, e;

b) maior policiamento na região devido aos já conhecidos problemas que todos sabem!

Além disso, ainda em relação ao calçamento, caso ainda demore um pouco mais para a solução definitiva, temos de cobrar do Prefeito o que ele se comprometeu a fazer enquanto a solução definitiva não vem: tampar os buracos e "arrumar" a rua sempre após chuvas na região.

Agora é pagar para ver e dar um voto de confiança!

Anônimo disse...

Ih, será que com esta chuva forte de hoje arrumarão a rua amanhã ou quando parar de chover?

Valcrei disse...

O EDETOR OU OUTROS QUE PARTICIPARÃO DA REUNIÃO SABEM SE O DINHEIRO JA FOI LEBERADO? NÃO ESCREVERAM QUE SERIA LEBERADO ATÉ A ÚLTIMA CEXTA?

Anônimo disse...

E alguen ainda acreditar no que este prefeito e sus capangas dizem? E eu qui axava qui so creança era enocente!

Anônimo disse...

Gente por favor, procurem escrever certo, consultem um dicionario, detectei pelo menos 3 palavras nos dois ultimos posts escritas erradas.
EDITOR
LIBERADO
CEXTA
ACHAVA
INOCENTE.
Voltem para escola por favor, esta até parecendo de propósito.
Não vejo nada de engraçado nas coisas erradas que vem acontecendo no municipio.

Anônimo disse...

Duas dicas muito simples que, apesar de não solucionarem a raiz do problema, ajudam muito aqueles que não dominam a língua portuguesa (ou porque são estrangeiros ou, no caso de brasileiros, por não terem tido uma educação escolar apropriada por diversas razões):

1) Muitos editores de email (Yahoo!, MSN, entre outros) têm corretor de texto. Então, antes de escrever aqui no site, uma dica é fazer um rascunho lá no seu webmail, solicitar a correção e fazer as alterações necessárias. Quando estiver com o texto correto é só copiar e depois colar aqui no site!

2) Editores de texto em geral têm corretor de texto. O Word é um clássico, mas há opções gratuitas e que também têm corretor de texto. Ajuda muito, mesmo aqueles que dominam a língua portuguesa!

Acho que assim poderemos focar mais nos problemas da cidade do que no entendimento da mensagem daqueles que de alguma forma também querem protestar e expressar sua opinião!

Espero ter podido ajudar!

Abraços a todos!

Joca disse...

Bom, ninguem ainda respondeu à pergunta do camarada acima:
O editor ou outros que participaram da reunião sabem dizer se a verba já foi liberada?

Anônimo disse...

ai não foi liberado pela caixa economica federal.

Anônimo disse...

O calçamento na Rua da Pedrinhas parece que será retomado. Hoje deixaram algumas pedras para fazer o meio fio já espalhadas pela rua.

Aí surgem algumas dúvidas:

1) Será que desta vez o calçamento será finalizado de uma vez por todas?

2) Será que a água das chuvas realmente não empoçará nos lugares de sempre e realmente escoará para os devidos lugares, sem virar um piscinão para o mosquito da dengue?????

e

3) Será que farão o calçamento entre a Rua das Pedrinhas e Rua do Pássaros que ficou abandonado também e que fazia parte do projeto original????

Algum representante (de fato) da Prefeitura poderia nos responder e postar uma matéria sobre importante assunto?