domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pesquisa: Alegre ou triste com mais obras de portugueses?


Nesta foto um desmatamento gigantesco feito por empresários portugueses da LUSOINVEST totalmente autorizados pelos órgãos responsáveis pela proteção do meio ambiente. Fica no Chapadão. Você acha que Pipa precisa de mais empreendimentos assim ou acha que já está de bom tamanho? Dê sua opinião enquanto os tratores roncam na noite acabando com o nosso verde. Pipa deve ser uma grande cidade ou um lugar tranquilo? Expresse sua opinião!

24 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim pipa já tem instalações até demais para nossos turistas,pra que mais uma obra que acabe com o verde de nossa cidade,ou mais uma obra que não é terminada e fica com aquela imagem mais feia ainda como muitas espalhadas pela pipa e outros municípios como uma obra de um português em bela vista que está empobrecendo a imagem de nossos municípios porque não derrubar e plantar novas arvores já que foi abandonado..Sou totalmente contra...

Anônimo disse...

absurdoooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!! sos pipa!!

Anônimo disse...

Só podia ser de Portugues, nada contra os amigos europeus, mas como eles já detonaram tudo no país deles, acham que podem acabar com o nosso.
Esse prefeito tá pior que o Valmir, liberando e fazendo o que bem entende.
Como ele não entende nada, não pode fazer nada certo.
SALVE QUEM PUDER!!!!

Anônimo disse...

Se o idema permite uma licença no chapadão ´so pode ter alguma coisa. Como é que acontece esses processos, alguém ficou sabendo desse tal projeto. Como isso foi divulgado. Mas vejam bem isso é um grande empreendimento, envolve muito dinheiro, as empresas envolvidas tem um time juridico pra "interpretar a lei" e "agir de acordo com ela".

Anônimo disse...

Construir em cima do chapadão pode né idema. Porque vcs não liberam a caça de golfinhos?

policarpo disse...

se fosse de algum micro empresário teria mais pessoas cntra o projeto!!!!

Anônimo disse...

lamentavel.... coitadinha de nossa Pipa...

Anônimo disse...

como que é feita a liberação pra esse tipo de obra? Alguem tem noçao de quando essas coisas acontecem? Gostaria de saber se alguem puder ajudar.

Anônimo disse...

Anonimo das 16:58

Se vc. esta curioso para saber sobre este "causo"....... aqui vai a resposta para suas duvidas.

A empresa LUSOINVEST proprietária deste terreno de 20.000 m² tem licença do IDEMA e Alvara da prefeitura desde o começo da Decada de 2000, na epoca administrada pelo Sr. Pedro Fonseca.
Eles se preocuparam em renovar ambas licenças ano apos ano (e não foi barato não) só o alvara da prefeitura custava 50 % do valor do primeiro Alvara dado , mais o menos R$ 8.000,00 cada vez. e Pedro pagava religiosamente.
Espero ter esclarecido as suas duvidas.

Anônimo disse...

Aqui é terra de ninguém, tudo pode. Liberam tudo, dos grandes aos pequenos empresários, visto a imobiliaria instalada onde era a soparia do Pipão, voces acham que aquilo é permitido, onde esta a lei de acessibillidade, para quem não sabe essa lei é federal e qualquer prédio de acesso público deve ter acessibilidade para os deficientes, idosos, em estado de deficiencia que todos nós podemos nos encontrar.
Quando fiz uma reforma no meu estabelecimento a arquiteta exigio que no meu projeto tivesse acessibilidade, eu concordei e acho que todos devemos possibilitar a inclusão de qualquer cidadão. Que tal a acessibilidade da tal imobiliaria? Que arquiteta aprovou esse projeto? A própria prefeitura esta reformando seu prédio onde fica o gabinete do Prefeito e aumentou o numero de degraus para entrada principal, será que no projeto tem acessibilidade?
Enfim, tudo pode nessa gestão DE ONDES DE REGRESSO E DECADENCIA!!!

Anônimo disse...

Nossa sociedade decadente.
E se preparem pra mais concreto. Com uma sociedade que não faz nada. Nem pra reclamar direito. Vão continuar colocando concreto em cima de vcs e vcs vão ficar caladinhos. No maximo um post que não resolve nada e uma meia duzia de palavras que não mobilizam.

Anônimo disse...

Pipa tem o que merece. A começar com esse povo, que finge que faz alguma coisa. Na verdade é tudo um bando de besta que vem de fora e se acha com o rei na barriga. Se acham o rei da cocada preta. MAs na verdade parece tudo um bando de bezerrinho desmamado que só sabe chorar, mas a verdade aé que a mão vai pro abate pros outros comer a carne. Assim é pipa e assim é quem mora nela. Sociedadizinha alienada, burra e corrupta. Vcs tem é o que merece. Bem feito. E isso aqui vai virar uma ponta negra e vcs vão fingir que se indignão com alguma coisa. Mas a verdade é que quando vcs acabam de cagar dão descarga. Pra quem não entendeu sinto muito, o rei na barriga é muito pra deixar o celebro pensar.

Anônimo disse...

Investimentos privados em uma cidades sem estrutura ? Ruas alagadas e cheias de buracos, o crack domina as ruas, jovens sem estudos, turismo diurno, praia, ok, mas o noturno, esta virando prostituição a la ponta negra...Invistam na estrutura, depois em construções

Anônimo disse...

Vcs gringo e povinho de fora são nojentos. Tudo alma sebosa. Vcs acabam com o nosso lugar. Roubam a nossa terra. Faz a gente trabalhar de empregado. xingam a gente de ingnorante. Destroem nosso paraiso. Matam nossos bixos. Matam nossas arvores. Humilham os nativos e agora ficam fingindo de indignados. Vcs são uma vergonha. Eu teria vergonha de ser um de vcs. Tudo um bando de hipócrita. Na verdade vcs são o silencio e o barulho que o sistema precisa. Tudo metido a estudado mas não sabem nada. Tudo metido a escrever dificil e falar bunito, mas com a alma futil, mesquinha e vazia. É de dar dó essa cegueira de um povo tao estudado. O melhor que vcs fazem é fingir que faz alguma coisa. Mas faze nada, como a alma de vcs.
Voltem pra suas terras seus alma sebosa. Deixem o paraiso que vcs roubaram pro povo daqui.
A justiça dos homem é podre, mas a justiça de deus todo poderoso é perfeita. E um dia todos ajoelharam e se arrependeram de todo mal que causaram.
Escrevam mesmo, mas saibam que vcs fazem parte do cancer. Bando de fingido.

Anônimo disse...

Que borddoada hein
Só na fuleraje.

Anônimo disse...

Quanta besteira.
Ainda continuam com esse pensamento pequeno,essa "verbodisenteria" crônica.
O desenvolvimento de Pipa e um processo natural que não pode ser criticado da forma que foi feita pelo anonimo das 02:28.
Ninguém roubou terras de nativos, eles as VENDERAM., alguns mal outros bem vendidas,alguns administraram bem seu dinheiro, outros não.
"O paraíso que vcs roubaram" significa o que? por acaso seria a pobreza do lugar???, a falta de condições mínimas de sobrevivência
Lembre se vc de aqueles tempos, da vida dura no mar,na roça de mandioca,da fome,da falta de perspectivas de futuro.
Hoje não e ainda o ideal de cidade, mas,estamos no caminho do "progresso e desenvolvimento" como prega a prefeitura.
Bom....não adianta falar muito, mas eu acho que estamos no caminho certo,com algumas coisas para acertar,mas no caminho certo

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAhhhhh...
Quanta balela. Porque esse nativo não vai brigar pelos seus direitos?

Anônimo disse...

Não estamo no caminho certo. Desmatar a totalidade da área para construção não é uma medida sensata, quando sabemos que o atrativo de Pipa é a natureza. Construções em falésia, desmatamento e ocupação desordenada vão conduzir ao fim do turismo na praia. E não há nada para substituir essa atividade.

Anônimo disse...

E ai? cade o tal protocolo? Pipa vai acabar porque isso é de interreso dos empresários e da prefeitura. Vou falar mais. Vão continuar desmatando e nos vamos ficar aqui só postando.

Um investidor indignado disse...

É pena que os cagões que inricaram e inricam à custa dos gringos não digam nada... quem fala são meia dúzia de miséras que nunca tiveram, não têm, e nunca teram nada, perguntem a Zé Morais, a João Maria, a Modesto, a Zé Macena, aos Comerciantes do Municipio, aos bogueiros, Zé Odécio, e muitos outros que não vou enumera-los todos se não estaria aqui até amanhã, se pensam dessa forma dos gringos que investiram aqui, que fizeram férias aqui, porque uma coisa puxa a outra. Infelismente vcs têm mentes muito fracas, e cospem no prato que comem sim. Voltem aos tempos antigos que eu queria ver, mortos de fome.

Anônimo disse...

eu queria saber se o santuario ecologico se fosse de um nativo como estaria????

Anônimo disse...

O maior patrimônio de Pipa é a natureza.É o que traz o turista pra cá.Claro que o desenvolvimento pode trazer prejuízos,mas se fizermos um trabalho consciente e sustentável muitos dos danos poderão ser minimizados.Essa devastação do chapadão é irreparável.O IDEMA é realmente um órgão corrupto e irresponsável!

Buba Bar =) disse...

acho cómico falarem dos empresários portugueses, e o resto que já permitiram desmatar ?? quanto ja nao construiram no chapadao ? a quantidade de hoteis e pousadas existem em pipa ??? nao é de agora, e se for pela perfeitura vai deixando construir até nao caber mais e um dia vai ficar uma cidade fantasma, sem clientes para tanto negocio!
nao há controle, nao tem respeito... nem mesmo pelo idema! casaroes que constroem em cima de falesias que causam impacto á natureza está na mesma situação! sinceramente é impossivel prever um futuro bom para pipa e tibau com este andamento.....

Anônimo disse...

pena que a grande parte sao anonimos, nao tem a coragem de se manifestar! ja comentei em outras noticias identificado mas afinal... sao os pipenses que ensinam como se deve fazer né? sejamos anonimatos e vamos reclamar para a net kkkkk de fato a culpa é dos empresarios... dos de fora... ate de recife ja sao gringos kkkk ou de sao paulo! incrivel... deviam se perguntar pk pipa nao evolui... será por causa dos empresarios ? do povo ? do prefeito ? da natureza ? concerteza k essa votaçao na pipa daria nos empresarios gringos! devo dizer desde já, fizeram perto da minha casa, uma bruta mansao k ia ser embargada... e? é de kem é de kem ? brasileiro ....! afinal aki sao corruptos seija para gringos ou para kem tem dinheiro! a kestao nunca foi essa e nunca sera!