sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sem segurança


Esta foto não foi tirada nas cercanias de um presidio de maxima segurança. A imagem se refere à mais nova instalação que, por falta de segurança pública, vem enriquecendo o panorama dos absurdos que acontecem na Pipa.
Esta cerca com "material cortante" se encontra no centro da Pipa, mesmo na frente de um renomado restaurante e nas proximidades da escadaria que dá acesso à praia do Porto. Centenas de pessoas passam alí todos os dias, entre elas muitos turistas e muitas crianças.
Me pergunto como seja possível que, en nome da tal segurança, não se respeite a segurança alheia, pondo em risco a incolumidade (se não a vida mesmo) dos passantes.
Algumas semanas atrás, como é notorio, ocorreu na Pipa um acidente fatal por causa de uma cerca eletrica instalada sem os devidos cuidados. Um acidente fatal que por pouco não se transformou numa tragedia de tamanho ainda maior. O sacrifico do trabalhador que morreu salvou a vida das outras pessoas presentes.
Mas o problema da segurança pública, problema sério na Pipa já faz tempo, deveria ser resolvido de forma totalmente diferente. Se devemos fazer algo pela segurança, vamos primeiro ter que usar a cabeça.
O que você acha que os turistas pensam quando, ao visitar Pipa, deparam com tanta cerca eletrica e outros sinais de segurança ostensiva que nada mais representam aos olhos dos seres pensantes senão o contrario, quer dizer, a total falta de segurança na qual a cidade se encontra?
Se esta é a imagem com a qual os turistas vão lembrar-se da Pipa, quando voltar pra casa, ai desse paraiso tropical, ai de mim e de todos vocês que morar e trabalham aqui.
Do que Pipa realmente precisa é de um bom plano de ação policial que tenda a prender todos os criminosos que agem indisturbados na cidade. Deve-se combater, sem dar tregua, os traficantes e ladrões que se tornaram integrantes das quadrilhas que estão detonando a tranquilidade deste lugar, aplicando golpes indiscriminadamente em moradores e turistas, ricos e pobres.
Isso deve ser feito já... agora, hoje, amanhã!
O resto é conversa pra boi dormir.

15 comentários:

Anônimo disse...

Quanto coisa triste na nossa Pipa maravilhosa, infelizmente estamos abandonados pelo poder publico e pela população que não faz nada para mudar esse cenário todo.
O que fazer né amigo, enquanto tiver anjos como esse que morreu para salvar vidas, tem uma administração publica não faz nada, uma policia que não faz nada e a gente que aceita essa situação.

Anônimo disse...

Dia 15/02 proxima terça as 20hs, reunião da camara dos vereadores com a presença do PREFEITO. Um otimo dia para a comunidade solicitar explicações sobre segurança, lixo, saude, educação, obras irregulares como foi feita no PIPÃO, rua das pedrinhas e outras.
VAMOS COMPARECER!!!

Anônimo disse...

Leiam "Morador de casa onde vigilante morreu eletrocutado se apresenta a polícia "
http://www.dnonline.com.br/nav/noticias/ver_noticia.php?id_noticia=62238

POLICARPO disse...

em q a obra do pipão tem de irregular?? pra mim ficou melhor agora!!!gerando emprego e tributos!!

POLICARPO disse...

e sobre as cercas... tem q ter bom censo... mas rola insegurança...mas tem q ter fiscalização quanto a altura minima!!

Anônimo disse...

Policarpo voce deve ser o dono do monumento contruido no pipão, por isso essa opinião absurda. Quantas lojinhas iguais a essa voce ainda vai abrir aqui em Pipa?
Aquilo ficou simplimente ridiculo, além do terreno ser do Estado. Quanto foi pago para a prefeitura deixar fazer essa obra tão magnifica?

Editor Chefe disse...

Vamos ficar falando do assunto deste post, que é segurança, falta de segurança e cercas feias e perigosas...
Quem quiser opinar sobre outros assuntos escreva para nosso e-mail ou envie um comentario propondo novos temas pro blog. Obrigado.

POLICARPO disse...

o terreno é do estado???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem tem boca fala o q quer!!e ainda mas com tamanha coragem p postar o nome!!concerteza ando de cabeça erguida por onde passo!!editor cancela os comentários quando não for do tema!

local disse...

acho q as cercas vão aparecer mais e mais(infelizmente)...cada um quer se sentir seguro. se prender é uma forma de se sentir seguro. e acho q o anonimo 18:31 tem coisa pior acontecendo na pipa(escola sem o básico, posto de saúde sem atendimento, ruas sem calçada, barcos fazendo o q querem, turismo embaixa....

Anônimo disse...

Isso tudo é por conta da policia que não faz nada, tem traficante e boca de drogas na pipa e a policia não prende ninguém, acabando com as drogas, acaba esse roubo todo, pois os viciados ladrões, não vão poder entregar os roubos como pagamento ao traficante.

LUZ disse...

Infelizmente traficantes e receptadores vivem bem na nossa terra.
Fico triste em saber que as pessoas andam por aí comprando celulares, computadores, TVs e outros objetos frutos dos assaltos e furtos que estão ocorrendo em Pipa.
Pra mim, RECEPTADOR é pior que ladrão.
SEGURANÇA JÁ!!!

Anônimo disse...

Verdade, Luz
RECEPTADOR é tão ruim que ladrão!!!

Rita disse...

Tem muitas cercas eletrificadas perigosas na Pipa, mal instaladas ou baixas demais. Por que a prefeitura não tenta dar um trato nisso? Em Janeiro um inocente trabalhador perdeu a vida por tanta negligência e ninguém faz nada. Pensem nos seus filhos brincando na rua e no risco de vida que eles correm a cada dia!!! Pensem e ajam contra tanta displicência.

Anônimo disse...

Mais uma vez a falta de segurança em pipa terminou em um fato lamentável,ontem pela madrugada entraram em um apartamento de meu condomínio e levaram tudo que viram..Ainda bem que a pessoa que nele estava não se encontrava isso na entrada de pipa que é uma zona urbana eu imagino como deve estar os outros hotéis e condomínios que se encontram em uma área menos movimentada...Não dá mais,em pouco tempo os turistas deixarão de vir a nossa bela praia.A muitos anos atras quando cheguei a pipa nada disso existia podíamos dormir de porta aberta nunca tinha se ouvido falar em roubos ou furtos ! Será fruto da má gestão desse prefeito ?Será o aumento do consumo do crack ? Não sei,só sei que
esse problema tem que ser resolvido o mais breve possivel..

Anônimo disse...

Ontem à noite mais duas mulheres foram assaltadas na praia principal por um homem alto e magro com o rosto coberto por uma camiseta escura. Ameaçadas, as mulheres entregaram pro homem todos seus pertences. Hoje de manhã as duas turistas foram embora declarando que mais nunca irão voltar na Pipa. O que vamos fazer? Esperar que essa corja de ladrões e drogaditos acabem com a tranquilidade de moradores de Pipa e turistas? Até quando vamos deixar tudo isso impune?!?